SEGUIR JESUS CRISTO : chamado para mudar o mundo.

No inÍcio do cristianismo, as pessoas desejosas de serem cristãs apresentavam-se à comunidade que as recebiam para a vivência do catecumenato , ou seja, etapa de preparação para o batismo. Essas pessoas passavam por uma espécie de âmorteâ, pois a partir do momento em que recebiam o batismo renasciam para vida nova e plena da graça de DEUS .
O batismo recebido pelo cristão faz dele testemunha da vida , morte e ressureição de JESUS. Uma marca perene da diginidade de ser filho de DEUS e discípulo do reino. O cristão se insere na comunidade como membro do corpo místico que é a igreja torna-se, assim, outro CRISTO no mundo. Por isso, a todo cristão é dada a missão de anunciar o projeto do PAI com palavras e ações peculiares aos verdadeiros seguidores de JESUS.
Podemos vereficar que em toda a caminhada histórica JESUS assumiu o projeto de DEUS de maneira autêntica e concreta: Ele passava fazendo o bem.JESUS observava o sofrimento do povo e apontava alternativa para mudança da realidade. Ele se comprometeu com uma esperança concreta, além da maldade, da miséria e da opressão, movia-se de compaixão pela multidão que sofria, muitas vezes, como ovelha sem pastor.
Com isso também, o cristão deve se inserir na história a fim de levar a verdade, anunciar a justiça e proclamar a vida acima de tudo.O cristão deve se diferenciar das demais pessoas, não por ser melhor ou por ser especial em relação aos outros, mas por compreender o mundo do modo que JESUS compreendeu.
Fica esse desafio: assumirmos o ser cristão e o reino de DEUS em prol da vida e da justiça como CRISTO assumiu.
ADRIANO SOARES DE SOUSA

Postagens mais visitadas