tentando dar conceito a personalidade


        O homem por natureza busca sentido para sua vida sendo; assim, ele corre atrás de uma personalidade de um jeito de ser que faça ele se sentir bem. Falando  assim  parece  fácil  mas,  na realidade não é bem assim; para termos uma personalidade precisamos saber de fato o que é ter uma personalidade.
“A palavra personalidade exprime com mais precisão aquela estrutura básica do ser humano, que faz dele ou dela uma pessoa”. Penso que no mundo de hoje é complicado falar se a pessoa tem uma personalidade definida, pois, estamos a todo momento nos deparando com situações mais diversas possíveis e cada uma delas nós reagimos de um jeito que não temos como definir uma personalidade ao certo,pois,  vivemos uma metamorfose ambulante agindo de acordo com a pessoa que está interagindo ,ou de acordo com o cargo ou interesse próprio.
E fica mais difícil, para sabermos a personalidade pois precisamos verificar com maior clareza a caracterização de uma personalidade que tem que ter os seguintes conceitos:
De liberdade, individualidade, integração social, e tensão religiosa, esses são os quatro princípios essências para a personalidade humana como veremos a seguir ou seja a personalidade se realiza no sujeito que tem a vida livre, socialmente integrado e consciente do espírito.
Infelizmente o homem contemporâneo não faz uso da sua liberdade pois tem medo de fazer escolhas, então, ele deixa os outros escolherem por ele e nisso vive constantemente frustrado, outro fator e que prejudica o homem e que em cada escolha que ele faz tem que lidar com as perdas e bem sabemos que ninguém gosta de perde , por isso, lidamos mal com as nossas escolhas e nem sempre vivemo-las intensamente.
Outro fator e que o sujeito vive sem nenhuma integração social, o eu fala mais alto do que o nós e o sujeito só confia em si mesmo e em mais ninguém e nem a religião que antigamente e o ápice do homem hoje é vista como simplesmente como um passa tempo 

 ADRIANO SOARES DE SOUSA.          

Postagens mais visitadas