SERÁ MAIS FÁCIL SER ATEU?

 
        O enigma para o ateu e de a justar a ideia de um Deus bom com um mundo mau, e o pior como  justificar o mau no mundo?
   Bem, eu diria que ser ateu é um pensamento relativamente fácil, por que? É só olhar o mundo ao nosso redor, você ver um engolindo o outro para sobreviver, você ver um tsunami e você vê uma chuva torrencial em outro momento  um terremoto, diante disso se você ver o efeito de um mundo que parece que está devastado, parece que a causa é também devastadora, se existe uma causa; essa causa é estranha, se o mundo é louco parece que a causa do mundo é louco. O ateu justificaria todos esse acontecimentos assim: "O mundo é mau! e se o mundo é mau esse Deus que vocês crentes falam que é bom não existe ,pois, se ele é bom ele não permitiria isso tudo acontecer." Já o teísta aquele que acredita diria:"  O mundo é mau e Deus é bom."
O problema é que como a justar uma causa que é boa e um mundo que é mau??? O filósofo e santo da igreja católica Santo Agostinho diria que o problema está no livre arbítrio humano; o homem faz um uso inadequado do livre arbítrio e em função disso o mau no mundo têm como causa a ação humana.
O ateu faria a seguinte questão: "Como pode o mau ser tão finito ser capaz de criar males infinitos, justamente por que o mundo  é marcado por uma quantidade infinita de males, e vem a seguinte pergunta como pode o mau de um único homem ser capaz de criar tanto problema para a humanidade? Eu vejo que a razões para eu  crer e razões para eu não crer e até seria mais fácil para mim, mas prefiro fica com a pensamento
 do filósofo Blaise Pascal :

  • se você acredita em Deus e estiver certo, você terá um ganho infinito;
  • se você acredita em Deus e estiver errado, você terá uma perda finita;
  • se você não acredita em Deus e estiver certo, você terá um ganho finito;
  • se você não acredita em Deus e estiver errado, você terá uma perda infinita. logo eu escolho acreditar!!!!   (ADRIANO SOARES DE SOUSA)
  

Postagens mais visitadas