Pular para o conteúdo principal

1 ANO DE BLOG

Quem diria!!!! No dia 21 de Janeiro de 2016 foi publicado o primeiro texto desse blog, de lá pra cá tanta coisa aconteceu! Hoje o texto não vai falar de nenhuma corrente filosófica, mas,  é uma forma de agradecimento.
Tudo começou quando eu estava fazendo treinamento para começar a trabalhar na empresa  a qual  estou hoje ; estava comentando da minha vida profissional como era trabalhar sendo professor e a falta de reconhecimento  do curso de filosofia no mercado de trabalho,pois bem, escutando minha fala um jovem que ficou sensibilizado e me sugeriu montar um blog. No começo fiquei meio perdido como iria fazer,pois, não tenho muita habilidade com tecnologia ,até que ,meu sobrinho Lucas Henrique me ajudou a montar esse blog . O primeiro texto foi experimental, já tinha escrito ele na época de seminarista no tempo que tinha flogão (nem sei se existe isso ainda) a repercussão foi boa e me motivou a dá continuidade; hoje o Blog tem 33 publicações e já chegou a ter 3 mil visualizações não só no Brasil mas, nos quatro cantos do mundo, a ideia central desse blog é ser a porta de entrada para que as pessoas comecem a se interessar por filosofia e aos poucos esse objetivos está sendo alcançado.    

  Por isso venho por meio deste texto agradece a cada um de vocês que dedica um pouquinho do seu tempo para clicar no link do blog via whatssap ,via facebook, via google+ e via twitter   e me prestigia com sua leitura, meu muito obrigado!!! Agradeço a você que ajuda a divulgar compartilhando em suas redes sociais, e pretendo com o tempo e se blog permanece com essa boa repercussão transformá-lo em um Vlog esse será  o próximo passo, por isso conto com a ajuda de vocês esse ano.
Como disse esse blog é visto nos quatro quantos do mundo, então, nada mais justo de agradecer a vocês estrangeiros que mal conheço, mas considero pakas, você de Cabo Verde, Moçambique, Angola e Portugal meu muito obrigado a todos vocês.
Chaque fois que je vois les statistiques de mon blog, je vois toujours qu'il ya dix personnes qui ont lu mon texte fidèlement, je regrette de ne pas parle bien français, mais mes remerciements et de continuer à publier mes textes. merci.
To you of English language !! The United States after Brazil and where my blog is most viewed. Thank you very much and I hope you continue to give me more honors for this year. And I apologize for not speaking English very well.
Ola ustereds de lingua espñola !!! Muchas gracias a los todos della Argentina, Chile, Colômbia e España y espejo que vossotros puesas a caminar con mi persona por mai um año.
( Adriano Soares de Sousa)          
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A JORNADA DO HERÓI: JESUS CRISTO

Quem nunca gostou de ouvir, lê ou assistir história de heróis ?
Há milênios contamos histórias que falam de personagens   que foram peças importantes, e até hoje estão marcados na memória de cada um que as conhece, geralmente essas histórias estão cheias de ação emoção, pois elas estão cheias de ingredientes  que preenchem a nossas expectativas.
Na maioria das vezes o personagem principal deve superar algumas etapas para se demonstrar como verdadeiro herói, independente da cultura ou do mito que será contado, sempre o herói têm um ciclo a ser seguido isso desde a história mais antigas de Homero e Hesíodo com seus contos até as aventuras da DC e MARVEL.
Pensando nisso  o estudioso e especialista em mito Joseph  Campell cria um modelo de como seria passo a passo do percurso de transformação do homem comum em Herói com todas as provações que surgem no caminho. A jornada do herói e muito utilizada em roteiros de cinema e seriados, e livros de super-heróis, e o meu principal objetivo(e de…

A DEPRESSÃO E SUA BANALIZAÇÃO NO MUNDO ATUAL

A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. O conceito patológico , entre os sintomas, ha presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima que aparecem  muitas das vezes compiladas.
Ao contrário do que normalmente se pensa os fatores psicológicos e sociais, são consequência e não a causa da depressão.
Mas o quero ressaltar aqui e a banalização dessa doença que é tão seria e que se não for tratada pode levar a morte, sim! morte!!! De acordo com a OMS(Organização Mundial de Saúde) a depressão atinge hoje quase 7% da população mundial cerca de 400 milhões de pessoas.
Vendo que o assunto é sério atualmente a depressão e colocada como algo  banal e muitas das vezes a pessoa que apresenta essa patologia e encarada como fazedora de manha,que está com frescura e o pior é aquele que fala: "nossa, isso é falta de Deus" se fosse assim padre e pastores não entrariam nunca em depressão. Muitas das vezes nas redes sociais esse termo é banali…

ATO ,POTÊNCIA E ACIDENTE

Olá pensadores! Tudo bem com vocês ? Espero que sim, e mais uma vez nos encontramos aqui nesse humilde blog, rumo ao texto de número cem .
Hoje quero voltar a série clássicos da filosofia  e falar desse filósofo que viveu antes de Cristo, mas seus ensinamentos ajudaram muito na forma de pensar da igreja cristã, iremos falar de Aristóteles.
O que muitos não sabem é que Aristóteles foi discípulo de Platão e como discípulo ele não seguiu nada de seu mestre, pelo contrário ele trouxe o pensamento de seu mestre Platão de volta para terra.
Aristóteles diferente de seu mestre, defende que o Ser ,ou seja, tudo que existe, melhor dizendo a existência em si, possui um atributo que o define , enquanto Platão afirmava que esse atributo era originário(vinha do hiperurânio), pois bem, Aristóteles faz essa mudança afirmando que o Ser possui um atributo definidor que se encontra no próprio ser, ele chama esse atributo de substância e o que é a substância para Aristóteles? A substância é aquilo que d…