FANTASMAS EXISTEM

Olá pensadores e pensadoras! tudo bem com vocês ? espero que sim! Mais uma vez nos encontramos aqui , para filosofar as coisas do dia a dia. E começo te fazendo uma pergunta: Você acredita em fantasmas? Se sua resposta for não, tenho que te contar uma coisa : Eles existem! E vou provar para vocês, pois já vi um ,aliás acho que todos nós já vimos um.
 Para provar que eles existem, iremos primeiro consultar o dicionário e ver o que significa a palavra fantasma. Segundo o Aurélio a palavra fantasma significa : "Imagem fantasiosa é ilusória que infunde terror, visão alucinatória, produto da imaginação, alucinação".
Agora se pegarmos a etimologia da palavra veremos que fantasma veio do latim phantasma, embora sua origem mais remota vêm do grego phantáizem  que significa "fazer aparecer", mas, a curiosidade deixei para o final; a palavra fantasia vem da mesma origem  e no grego ambas têm o mesmo significado, mas, na tradução ganharam conotações diferentes.    
 Concluímos então que fantasmas não são seres sobrenaturais que puxam nossos pés quando vamos dormir, mas, alucinação ou imagem de terror que nossas mentes criam.
Bem, a nossa mente para fantasiar alguma coisa boa ou alguma coisa má, ela tem que ter presenciado algum tipo  de realidade seja com você ou com alguém próximo a você, esse ato fica gravado na sua memória e assim como quando você machuca alguma parte do seu corpo cria uma ferida, que toda vez que for exposta vai sangrar e vai gerar uma cicatriz, sua mente também gera feridas que ficaram cicatrizadas na sua vida e toda vez que for exposta vai gerar o que chamo de "fantasmas".
E qual é o seu fantasma? Pode ser a perca de um ente querido que você não se conforma, pode ser um sonho frustrado devido a um péssima escolha no passado, ou pode ser um bullying  que você sofreu na infância  ou  um amor mal correspondido e até mesmo rejeição de alguém.
Tem tempo que queria abordar esse assunto e já estava no cronograma do blog, e dois acontecimentos durante a semana vão servir de exemplo.
O primeiro foi o falecimento do vocalista da banda Link Park Chester bennington que se suicidou aos 41 anos de idade,e o que levou ele a tomar essa decisão foi os fantasmas que ele conviveu durante anos, o primeiro foi a separação dos pais, o outro foi o fato dele ter sido abusado sexualmente por uma pessoa mais velha na sua adolescência .
Não sei se você ouviu a musica mais recente da banda, o nome da musica é Heavy(pesado) vou deixar o link aqui:https://www.youtube.com/watch?v=B9uf2pY9n24  o clipe é bem sugestivo , Chester vai a uma terapia de grupo, e a letra é um pedido de ajuda, pois os fantasmas estavam- o vencendo.
O segundo aconteceu comigo, não vou entrar em detalhes, pois, não quero expor ninguém, mas estou muito triste. Tem um fantasma que me atormenta já faz uns cinco anos, pois, assim como no sentido literal da palavra ele "apareceu" mudou o rumo da minha vida e sumiu,  e toda vez que tenho uma decepção ou rejeição, esse fantasma volta  e nessa semana ele voltou. Vi que uma pessoa me excluiu do seu ciclo de amizades por motivos no meu modo ver fúteis. Estou me sentindo muito mal com isso e não estou sabendo lidar com a situação, e é mais uma gota que cai no meu balde que já está cheio de traumas.
 Para terminar esse texto vou deixar aqui uns conselhos para você não ser um fantasma na vida  de ninguém.
Vivemos em um mundo aonde as pessoas são insensíveis e é moda ter o coração de gelo então fica a dica:
Primeiro : sofrimento e tristeza de cada um é real  não dá para julgar. Nós não sabemos o que passa na cabeça das pessoas e talvez sua atitude pode ser a última pá de terra para enterrar a pessoa.
Segundo: Não subestime os sentimentos alheios, você não sabe das lutas internas e dos fantasmas que o outro enfrenta, talvez para você pode ser um problema simples, mas para o outro não.
Terceiro: Não brinque com os sentimentos das pessoas, se não puder ajudar não atrapalhe, e não prometa o que não vai cumprir (lembro-me que no ano novo mandei uma mensagem de felicitações e dizendo que a nossa amizade não ficasse restrita ao trabalho, e ela disse que nossa amizade iria se expandir, e não foi isso que aconteceu.)
Quarto: Não seja mau com as pessoas que querem seu bem, e   elas não esperam que você retribua da mesma forma, mas, pelo menos retribua com um sorriso.
Quinto: Tenha empatia e se coloque no lugar do outro, você não é uma ilha! Aprenda a se relacionar, e não seja insensível, pois seu jeito durão de ser, pode ser o empurrão que essa pessoa precisa para pular de uma ponte,Independente o quanto você não goste  dela ou é indiferente.
Vou encerrando aqui esse texto, eh! Eu sei, foi pesado hoje!
Que de hoje em diante possamos saber lidar com os nossos fantasmas e possamos encontrar pessoas que nos ajude a enfrentá-los e que não nos transformemos em fantasmas na vida de ninguém!
(Soares de Sousa, Adriano)                        
    

Postagens mais visitadas