Pular para o conteúdo principal

2 ANOS DE BLOG

Olá pensadores !!! Tudo bem com vocês ?Espero que sim!!! Hoje é um dia especial para mim(na verdade será amanhã ,mas, como eu posto todo sábado )e para todos que acompanham o meu trabalho aqui no blog, estamos comemorando mais um ano de vida do blog que como está no título desse texto estamos comemorando 2 anos filosofando o dia a dia, e como diz o nosso saudoso Chorão estamos vivendo dias de luta dias de glória.
Para comemorar vocês podem notar que o gráfico do blog está diferente, acredito que dessa forma tem como organiza o blog e ele fica com mais cara de blog profissional. (Não sei se dá para notar se você está lendo ele de um celular.)
No último ano tivemos várias conquistas a primeira que agora somos independentes,  somos filosofandoodiaadia.com , a outra conquista são os números de leitores, o blog já foi visitado por mais de 50 mil vezes , são pessoas dos quatro cantos do mundo e isso é muito gratificante e significante para mim.
Fazendo um top 10 dos textos mais lidos  na posição de número 10 vem o texto: SOFISMA : A ARTE DE ENGANAR COM UMA FALSA VERDADE. Na posição de número 9: tem o texto : FILOSOFANDO O AMOR , que durante muito tempo ficou entre os três primeiros da lista. O texto da posição 8 é : DEPRESSÃO E SUA BANALIZAÇÃO , esse teve um up nós últimos meses. Já na sétima posição temos o texto: A HISTÓRIA (SEXO) NO BRASIL. Já na sexta posição vêm o texto que mais gostei de fazer , mas, pelo trabalho de pesquisa que foi feito é o : MEU PAU TE AMA : DIFERENÇA ENTRE SEXUALIDADE E GENITALIDADE. Na quinta posição vem o texto: FILOSOFANDO SOBRE A AMIZADE , e já emendando a quarta colocação vem um texto que não foi o mais lido ,mas foi o que teve maior repercussão é o texto : ME RESPEITA QUE EU SOU DESSA ÉPOCA ,  acredito que por causa do apelo emocional que ele tem.
Agora os próximos três textos gostaria de fazer comentários breves,pois, todos os três me surpreendeu de forma positiva e gostaria de comentar um por um.
Em terceiro é o texto:  A JORNADA DO HERÓI: JESUS CRISTO, publiquei esse texto no dia 23 de outubro de 2016 e ele não tinha sido muito visualizado, mas, com o tempo foi aumentando e de forma surpreendente ele está com atualmente quase 11 mil visualizações .   Em segundo lugar está o texto É LÓGICO, que repercutiu muito , e me surpreendeu por que vi o interesse das pessoas pela lógica. Em primeiro lugar está o texto foi uma parceria com meu amigo Vladimir Oliveira que desde já agradeço a parceria, o que me leva a convidar mais amigos para produzirmos juntos. O texto se chama: O SUICÍDIO E O TABU EM NOSSA SOCIEDADE.  O que me surpreendeu nesse texto, é que ele assim o texto da jornada do herói não era muito visualizado, ele foi postado em maio de 2017, e quando foi em Setembro ele teve um up e hoje ele é o texto mais lido com precisamente 
12.188 visualizações, acredito que pelo fato de Setembro ser o mês que trata do tema, muitas pessoas procuraram no google e apareceu meu texto. 
Para finalizar quero agradecer primeiramente a Deus, posteriormente agradecer a cada um de vocês que lê e compartilha meus textos de forma particular minha irmã Eva , meu muito obrigado! E conto com vocês para continuarmos juntos mais um ano, e gostaria da participação de vocês para que esse blog fique mais interativo. Se tiverem alguma sugestão de tema, dúvida deixe nos comentários e não deixe de me seguir, Fiquem com Deus e até a próxima!
(Soares de Sousa, Adriano)      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A JORNADA DO HERÓI: JESUS CRISTO

Quem nunca gostou de ouvir, lê ou assistir história de heróis ?
Há milênios contamos histórias que falam de personagens   que foram peças importantes, e até hoje estão marcados na memória de cada um que as conhece, geralmente essas histórias estão cheias de ação emoção, pois elas estão cheias de ingredientes  que preenchem a nossas expectativas.
Na maioria das vezes o personagem principal deve superar algumas etapas para se demonstrar como verdadeiro herói, independente da cultura ou do mito que será contado, sempre o herói têm um ciclo a ser seguido isso desde a história mais antigas de Homero e Hesíodo com seus contos até as aventuras da DC e MARVEL.
Pensando nisso  o estudioso e especialista em mito Joseph  Campell cria um modelo de como seria passo a passo do percurso de transformação do homem comum em Herói com todas as provações que surgem no caminho. A jornada do herói e muito utilizada em roteiros de cinema e seriados, e livros de super-heróis, e o meu principal objetivo(e de…

A DEPRESSÃO E SUA BANALIZAÇÃO NO MUNDO ATUAL

A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. O conceito patológico , entre os sintomas, ha presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima que aparecem  muitas das vezes compiladas.
Ao contrário do que normalmente se pensa os fatores psicológicos e sociais, são consequência e não a causa da depressão.
Mas o quero ressaltar aqui e a banalização dessa doença que é tão seria e que se não for tratada pode levar a morte, sim! morte!!! De acordo com a OMS(Organização Mundial de Saúde) a depressão atinge hoje quase 7% da população mundial cerca de 400 milhões de pessoas.
Vendo que o assunto é sério atualmente a depressão e colocada como algo  banal e muitas das vezes a pessoa que apresenta essa patologia e encarada como fazedora de manha,que está com frescura e o pior é aquele que fala: "nossa, isso é falta de Deus" se fosse assim padre e pastores não entrariam nunca em depressão. Muitas das vezes nas redes sociais esse termo é banali…

ATO ,POTÊNCIA E ACIDENTE

Olá pensadores! Tudo bem com vocês ? Espero que sim, e mais uma vez nos encontramos aqui nesse humilde blog, rumo ao texto de número cem .
Hoje quero voltar a série clássicos da filosofia  e falar desse filósofo que viveu antes de Cristo, mas seus ensinamentos ajudaram muito na forma de pensar da igreja cristã, iremos falar de Aristóteles.
O que muitos não sabem é que Aristóteles foi discípulo de Platão e como discípulo ele não seguiu nada de seu mestre, pelo contrário ele trouxe o pensamento de seu mestre Platão de volta para terra.
Aristóteles diferente de seu mestre, defende que o Ser ,ou seja, tudo que existe, melhor dizendo a existência em si, possui um atributo que o define , enquanto Platão afirmava que esse atributo era originário(vinha do hiperurânio), pois bem, Aristóteles faz essa mudança afirmando que o Ser possui um atributo definidor que se encontra no próprio ser, ele chama esse atributo de substância e o que é a substância para Aristóteles? A substância é aquilo que d…