ANO NOVO, VIDA NOVA!!! SERÁ ????

Olá pensadores tudo bem com vocês ?Espero que sim! Eis que chega o ano novo e com ele suas expectativas, todo mundo planeja e coloca um monte de metas para o ano que se inicia, mas, te faço uma pergunta: Você cumpriu seus projetos e metas do ano que se passou? 
Todo ano é a mesma coisa  as vésperas de dar meia-noite, você estabelece um mantra que é repetido todo final de ano: " Esse ano eu vou perder peso", Esse ano vou passar no vestibular"Esse ano eu paro de fumar", Esse ano eu paro de beber" vai mês e passa mês chega Dezembro e você está mais gordo(a) continua endividado e boa parte daquilo que  você colocou como meta não cumpriu nem a metade.
Tem muita gente que coloca uma bíblia de baixo do braço fala que aceitou Jesus e continua vivendo as mesmas coisas que antes, ou seja, não mudou nada, da mesma forma é passagem de ano, o ano mudou, mas, você continua o mesmo; e como diz o ditado "Não adianta mudar de crença se não muda os hábitos". 
Vivemos em um tempo que idealizamos de mais e executamos pouco, por que no percurso da ideia até a execução nos deparamos com obstáculos e isso nos desanima até mesmo antes de começar.
Particularmente as metas que estabeleci para 2017 cumpri digamos que 70%  assim como foi em 2016, sendo assim queria em curto espaço mostrar como faço para cumprir meus objetivos.
Latham diz que nossas metas tem que ser mais específicas: "A chave para cumprir objetivos é especificar." Ou seja, ao invés de colocar metas por que não estabelecer perguntas?
Se você deseja aumentar as chances de você cumprir seus objetivos, deve fazer perguntas para você mesmo. Exemplo:  Ao invés de no dia 31 de Dezembro, você no auge da empolgação prometer que vai para de fumar, por que não fazer a pergunta : Nesse ano de 2018 vai valer a pena eu parar de fumar? Parece um pequeno detalhe, mas, é um detalhe que faz a diferença, pois, você vai substituir promessas vazias que muitas vezes fazemos quando estamos empolgados por um exame de consciência .Sim!!!! Pois; quando fazemos perguntas para nós mesmos lidamos com o nosso próprio eu e não conseguimos mentir para nós mesmos.
Após olhar para o nosso interior e fazermos  essa analise podemos fazer outra pergunta: O que eu desejo é realmente o que eu desejo, ou é aquilo que os outros desejam para mim? Por exemplo: Você realmente quer emagrecer ou é a sociedade que estabelece que para você ser feliz você têm que emagrecer?
Bem, espero que você tenha gostado das dicas , desde já agradeço a todos vocês que me acompanharam durante todo o ano de 2017, desejo um ano cheio de sucesso para todos vocês e lembre-se : A vontade de mudar de ser melhor não envolve apenas tomar uma decisão sobre algo que se "deve fazer"  mediante a pressões da sociedade , mas sim, um conhecimento da natureza do que é mudar e de quem você é.
(Soares de Sousa, Adriano)
   

Postagens mais visitadas