ACABOU,BOLSONARO ! É MELHOR JÁIR INDO EMBORA!

  Olá pensadores, tudo bem com vocês? Aliás estamos vivendo em ritmo de quarentena,portanto, trago até vocês acontecimentos da última semana, e que isso sirva de reflexão para situação atual de nosso país.
  Confesso a vocês que ando meio frustrado com o nosso Brasil, e nas próximas linhas desse texto irei mostrar meu simples ponto de vista, sim, o ponto de vista de um professor da rede pública, um ponto de vista de um  eterno estudante das relações humanas e de um cidadão descontente, e não como um especialista em política e muito menos sou um especialista em economia, faço minhas leituras sobre esses temas mas, não tão aprofundado, se bem que não precisa ser nenhum PHD no assunto para avaliar a situação. Por falar nisso sugiro que leiam e sigam as redes sociais do economista Eduardo Moreira, e caso for por possível, fale nos comentários que você entrou em contato através do meu blog.
  Vendo esses um ano e dois meses de governo Bolsonaro percebo que ele tem um padrão, padrão esse que já foi desmascarado amplamente por quem tem um mínimo de senso crítico, e está disposto a compreendê-lo, e, a parcela que não está vendo o circo montado só vai chegar a ver quando, não chegar mais Ubereats de bicicleta, simplesmente porque não terá mais pedido ou não tem mais dinheiro para remendar o pneu. Esse governo funciona da seguinte forma: eles fazem um absurdo ou erram, em seguida lança um factoide para impressa e para o povo, nesse momento a polarização entra em vigor e fica um monte de gente brigando na rede social, e tem maquinas de fake news para sustentar o debate.
   O agravante que o padrão de certa forma está normalizado,  para obter o mesmo resultado, ele (Bolsonaro) tem que manter a dose, o absurdo tem que ser maior , se não, ninguém vai comentar, a um tempo atrás falou que ia se submeter a uma cirurgia, em outros tempos todo mundo iria para rede social discutir a cirurgia do presidente, mas, isso não tem mais eficácia, outrora com o covid-19 se alastrando no país, o filho do presidente Carlos Bolsonaro , culpa os chineses gerando um desconforto com um dos nossos principais parceiros comerciais, e leva um monte de gado que compra o discurso sem ao menos pesquisar sobre o tema, fico me perguntando o que mais resta?
  No artigo publicado no dia 10/ 03/2020 pelo colunista Jamil Chade, cita que 80 entidades, incluindo a OAB, pedindo para que a comunidade internacional intervenha contra o desmantelamentos dos mecanismos de defesa dos direitos humanos do Brasil. O problema é o gado que está como? Organizou uma manifestação a favor do presidente, o que vale destacar é que essa manifestação vai ser contra todos aqueles que é "anti-Bolsonaro" , com exceção do exército e de boa parte das igrejas evangélicas neo-pentecostais, tirando esses citados, todo mundo na mente do gado é comunista: congresso, STF, sobrou até para o Papa (e me dá uma vergonha de certos católicos) enfim, todo mundo que tem consciência do estrago que ele está fazendo virou inimigo público e é"persona non grata" no meio deles, se acham os guardiões dos valores familiares e compram a retórica absurda de que o fracasso do governo tem haver com todo mundo  menos com a incompetência do presidente.
 Meu estopim foi quando ele fez a grave denuncia digna de impeachment que houve fraudes nas eleições presidenciais de 2018( que ele ganhou) falando que ganharia no primeiro turno, até porque se ele perde as eleições de 2022, não vai ser conta da sua má gestão e sim das urnas, e também tentando ver os limites da nossa democracia e da nossa paciência. 
Sem contar que ele tem essa capacidade primorosa de toca o berrante e conduz uma boiada, que já foi maior, mas está diminuindo gradativamente.
   Mas é um caso a si pensar que tipo de gente sai em pleno aviso de quarentena, desobedece as recomendações da OMS , defender um governo que está a mais de um ano no poder sem cumprir aquilo que prometeu? Aliás para motivo de curiosidade o dia 15 de Março 1939 foi o dia no qual a Alemanha Nazista se fundi com a Áustria e invadem a Checoslováquia, coincidência? Acho que não!
 Preciso dizer aqui que o P.I.B de 1,1% é ridículo e a culpa não é de ninguém além do governo, e que o valor do dólar a R$ 5,06 é inadmissível , e que ele não manda as reformas para o congresso porque o mesmo não quer ,pois, para servir de exemplo antes da ameaça do Covid-19 a reforma administrativa está sendo adiada indefinidamente.
   Para você que tem senso crítico, tem essa compreensão, agora se você faz parte da boiada que é fã incondicional dele, seu sentimento é de tanto faz tanto fez, tampam os ouvidos quando o assunto é rachadinhas, tampam os ouvidos quando o assunto é milicia, e eu sou o petralha que não deixa o homem trabalhar.
 Desculpa-me dizer mas você está sendo feito de otário, posso usar de exemplo, aquele cara que sabe a mulher o trai, mas fingi que não sabe.
 Mas, como diz o ditado: "Não existe mal que dure para sempre", no último dia 17/03/2020 um haitiano falou o que muitos gostaria de dizer,no palácio da alvorada o mesmo se dirigindo ao presidente disse: "Chega Bolsonaro acabou, você não é presidente mais" e de fato nunca foi, nesse tempo todo a única coisa que fez foi  campanha, sendo que o primordial era ele governar.
  A gota d'água veio quando o presidente que é um suspeito de ser um portador do vírus covid-19 saiu para cumprimentar o seu gado em Brasília , esse ato de irresponsabilidade, resultou em um panelaço no último dia 18/03/2020.
  Realmente acredito que acabou, mesmo que ele fique, a pouca credibilidade que ele tinha ,evaporou, vivemos uma espécie de parlamentarismo, pois quem está executando é o legislativo. Acredito que depois que essa pandemia passar e a nossa economia estiver definhada e todos começarem a sentir os resultados, só os gados mais extremistas vai apoiá-lo.
  Hoje 21/03/2020 a partir das 20:00 hs terá outro panelaço contra o governo, caso você esteja insatisfeito participe conosco. Quando mais rápido esse governo sair melhor será para os brasileiros.
(Sousa, Adriano Soares de Sousa)

Imagens: Tiradas da internet 
         
                  

Comentários