SOBRE O COVID-19 PARTE 1: "NÃO SE PODE SERVIR A DOIS SENHORES"

  Olá pensadores! Tudo bem com vocês,? Vocês deve está pensando: Adriano, texto em plena Terça-feira? Pois é, os acontecimentos desse últimos dias, e esse longo tempo dentro de casa me fez refletir muita coisa, a ponto de eu querer compartilhar com vocês aqui no blog.
  Até o fechamento desse texto, já temos mais de dez mil mortos sendo que 46 é só no Brasil por conta do Covid- 19, e a recomendação da OMS(Organização Mundial de Saúde) que a melhor forma de combatemos esse vírus é simples: ficar dentro de casa nas próximas semanas, porém alguns empresários e pastores de igrejas neo-pentecostais tem uma certa resistência em fechar, tantos seus empreendimentos como seus templos.
   Confesso que fiquei estarrecido com algumas decisões de nosso presidente e umas delas era de suspender os contratos dos trabalhadores, mas graças ao Bom Deus ele voltou atrás, mesmo assim penso que o trabalhador está no prejuízo,pelo fato de que esses quatro meses serem negociados com seus patrões.
 Outro que está tomando decisões equivocadas é o empresário Luciano Hang mais conhecido como o "Véio da Havan" , o mesmo ameaçou demitir 22 mil colaboradores por conta do efeito da quarentena e  disse que no final ninguém iria investir nesse defunto se referindo ao Brasil. Bem o que seria 4 meses sem faturar para quem é o mais novo bilionário do Brasil, com uma fortuna estimada em 2,2 bilhões de dólares.
   Ontem, vazou um áudio de WhatsApp  da conversa entre o apresentador Marcos Mion e o empresário e também apresentador Roberto Justus no qual o empreendedor falar que é um absurdo o país parar por conta de um vírus. Bem, acho que uma pessoa que tem sua fortuna avaliada em 45 milhões de Reais ficar com seus empreendimentos parado por um tempo não seria tão catastrófico.
 O último exemplo é do presidente da franquia de restaurantes Madero  o Empresário Junior Durski que vendeu 23% da rede pela bagatela de 700 milhões de reais, disse o seguinte absurdo em seu instagram: "Não podemos parar por conta 5 ou 7 mil pessoas que vão morrer..." Fico me perguntando: porque tanto egoísmo?
  Refletindo minha leitura orante de hoje, me veio em mente o Evangelho de Mateus 6,24 que diz: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
  A idolatria ao dinheiro é bastante espontânea, como vimos nos exemplos citados acima, quanto mais eu vivo para ter dinheiro, mais eu quero tê-lo, e as outras dimensões da minha vida vai ficando em segundo plano, minhas relações de amizades não serão profundas minha vida afetiva não será solida.
  Há um sistema que nos leva a servir o dinheiro, aliás a todo momento somos criados com esse objetivo, estudamos, trabalhos para ser alguém que tem muito dinheiro, ou seja, no mundo do capital é vencedor na vida quem conseguiu ficar rico.
  É  verdade que não podemos viver sem dinheiro no mundo de hoje , mas nosso trabalho não pode ser só para ganhá-lo , entra ai a satisfação de fazer o que gosta. O dinheiro deve permanecer no seu lugar de servidor e não se tornar um ídolo .
Portanto, se você servir só ao dinheiro, terá uma escravidão absoluta, pois ele exige tudo o que é seu , todo seu tempo, toda sua lealdade, você pode até ter dois senhores, mas não vai funcionar, pois, você sempre vai acabar devotando a um e desprezando ao outro. Vemos isso nos exemplos acima, na hora de escolher esse exemplos citados:entre a vida e o dinheiro, escolheram o dinheiro.
   O valor do homem não está em ter , mas sim no ser , e no "Ser" do homem é tanto mais perfeito quanto mais experimenta a intimidade de Deus.
(Sousa,Adriano Soares de)
Referência Bibliográfica: Bíblia Sagrada, Ed,Paulus, 2011 São Paulo.
Imagens: Tiradas da Internet      
                

Comentários

  1. Muito bem e sábias palavras ,e muito triste que ainda tenhamos pessoas servindo a dois senhores

    ResponderExcluir

Postar um comentário