12 SINAIS QUE VOCÊ ESTÁ SE RELACIONANDO COM A PESSOA ERRADA

Olá pensadores, tudo bem com vocês? Comigo vai tudo bem graças ao Bom Deus. Hoje daremos sequência sobre o tema relacionamento, e como você já viu no título, iremos falar sobre sinais de que você está investindo na pessoa errada.
 Que fique claro que a pessoa é errada não por questões de caráter ou falta de ética e sim porque ele(a) não está afim de você ou pode ser a pessoa certa no momento errado ou a pessoa errada no momento certo, ou simplesmente houve um interesse de momento e esse momento passou e essa pessoa está meio sem graça de dizer que acabou e vai empurrando esse relacionamento com a barriga e ti deixando em segundo, terceiro e até quarto plano, ou seja, essa pessoa tem outras prioridades e vai deixar você para escanteio.
Você deve está perguntando: Adriano em que você vai embasar esses fatos?  Eu te respondo: Como dou palestras para casais na igreja, ouço sempre confidências e elas sempre se coincidem; e na minha própria experiência ao longo desses 37 anos de vida, sou especialista  na área de rejeição, e aprendi a diagnosticar quando estou sendo deixado de lado.
Vamos ir por ordem decrescente,  eu acredito que  ao decorrer dos sinais vai ficar cada vez mais nítido até chegar ao primeiro, então, vamos lá?

12º  A PESSOA NÃO TE ASSUME PARA OS OUTROS

Bem, talvez essa pessoa até conte para os amigos mais íntimos que está conhecendo alguém, mas não fique esperando que ela vai postar nas redes sociais foto de vocês dois, e muito menos lhe convidar para encontros sociais, festas em família e coisas do tipo. Lembro-me que algum tempo atrás estava namorando uma menina e marcamos de sair e foi muito bacana o passeio, tiramos um monte de fotos, como na época eu não tinha celular pedi que ela enviasse as  fotos para mim e de 500 fotos que tiramos ela enviou uma foto de paisagem, naquele momento senti que não íamos ter futuro e o romance terminou por ali.

11º  A FALTA DE EMPOLGAÇÃO

Sabe quando a pessoa está ali por está? É indiferente ? E você está todo empolgado e para a pessoa tanto faz, tanto fez. Isso me faz lembrar de uma vez que uma amiga gastou seu 13º salário para presentear o seu noivo, o cara foi tão introspectivo que essa amiga pensou em terminar o relacionamento e até hoje isso deixa ela magoada.

10º VOCÊ ESTÁ SEMPRE TENTANDO SER PERFEITO

E quando você quer sempre mostrar a sua melhor versão, quer sempre agradar, e muitas das vezes anula o seu eu para viver parar essa pessoa. E você não consegue relaxar para ser você,pois, entra em uma paranoia de sempre querer agradar, quer fazer todos os gostos dela e abdica de fazer os seus, e o que é pior, tem pessoas que casam e o que sustenta o casamento é isso: a renuncia de um em prol do outro. Sem contar que caso o relacionamento acaba, você se culpa porque acha que deveria ter se doado mais.

9º A PESSOA NÃO SE PREOCUPA COM VOCÊ

Ela segue a vida dela como se ela não estivesse se relacionando com você, isso não impede de quando ela precisar de você ela vai te procurar para lhe pedir conselho, e você como está apaixonado sempre estará disponível, para escutá-la , para tentar achar a melhor solução, agora quando for o contrário, ela não pergunta sobre as coisas da sua vida, não quer saber de seus planos e quando você pedir conselhos ela não quer se comprometer.

8º É SEMPRE VOCÊ QUE PROCURA

É você que marcar os encontros, é só você que deve ir na casa dela, e só você que dá bom dia, e só você que deve perguntar como foi o dia dessa pessoa, é só você que puxa assunto, e mesmo assim quando responde é com frases curtas do tipo: "Que bom", "Tá", "Legal". E isso me faz lembrar de uma cena do filme "O casamento do meu melhor amigo", quando acontece uma discussão e a noiva sai correndo o amigo da Julia Robert (que é o noivo) corre atrás dela, e a Julia Robert corre atrás do seu amigo, e ela liga para o outro amigo dela e diz: "Ele está correndo atrás dela, e eu estou correndo atrás dele, o  outro amigo pergunta: " E quem está correndo atrás de você? Ela disse"ninguém"!(ficou meio confuso,mas vendo o filme vocês irão entender).
Quando você corre atrás de alguém, quer dizer que alguém está correndo de você, sendo que em uma relação os dois tem que andar juntos lado a lado na mesma direção. Eu volto a falar disso no segundo sinal.

7º PLANOS PARA O FUTURO SÃO DIFERENTES

Bem, você já tem um tempo de relacionamento e começa a fazer planos para o futuro e fala de casamento e comprar casa e de viajar e a pessoa responde:"Vamos ver até lá, tem muita água para correr debaixo da ponte". E aí você escuta os planos do futuro da pessoa e você não está incluído neles e pode ser os mesmos planos que você tenha, mas com um diferencial ao invés do nós ela coloca o eu.

6º MUDANÇA DE PLANOS REPENTINOS

Suponhamos que vocês estão planejando de assistir um filme juntos, e você espera o dia do pagamento para vocês irem, porém, ela acha que vai demorar muito, logo ela prefere ir sozinha do que esperar e ir com você. Ou você marca de se encontrar no parque, mas sempre ela arruma uma desculpa aos 45 do segundo tempo. E pode falar se isso acontece com frequência, vai criando uma angústia, pois, toda vez que se marca um encontro rola a dúvida  se ela vai vir ou não.

5º AS MENTIRINHAS DE CADA DIA

São as desculpas para não te encontrar, ou para não conversar com você, por exemplo: Configura o What's app para você não ver que ela está on-line ou que não mostra a última atualização, ou você tenta ligar e ela fala que está ocupada e não pode de atender. Você pode até relevar e finge que essa tudo bem , mas no fundo o desapontamento é enorme.

4º FOGE DO TEMA RELACIONAMENTO

Tem muito haver com 7º sinal, porque se você fala em noivado casamento a pessoa  foge do tema, muda de assunto,  dá boa noite e fala que vai dormir, enfim se ela não te assume no namoro, porque você acha que ela vai dar esse passo que é o casamento? Nem falo em casamento, tem relacionamento que a pessoa está "ficando" e esse ficando dura meses, porque a pessoa não te assume, você não toca no assunto com medo de perdê-la e a mesma fica em uma situação comoda por saber que quando bate a carência tem aonde encontrar.
E não é que a pessoa não está interessada em você , mas ela não está interessada em você do jeito que você está interessado nela ou com propósito da sua vida que as vezes é um relacionamento sólido.

3º CONVENIÊNCIA DA PARTE DELA 

A pessoa só faz aquilo que lhe convém , ela só vai puxar assunto contigo se for conveniente a ela, só vai sair contigo se for conveniente. Nada é por você, é sobre ela, se por acaso ela teve um dia ruim, talvez ela ti procure para um ombro amigo,  se ela quer sexo, talvez ela ti procure para satisfazê-la. Ela está errada a partir do momento que ela fingi corresponder suas expectativas só para obter o que ela quer. E ai vêm um sinal bônus que a ausência de reciprocidade contigo.

2º TRANSFERE O PESO DO RELACIONAMENTO TODO PARA VOCÊ

Acredito que esse é a soma de todos os sinais, para chegarmos ao primeiro, pois você sempre ficara pilhado que está faltando algo na relação por mais que você se doe. E por mais que você tente agradar ela sempre demostrara insatisfeita, e vai jogar todo o peso do relacionamento não está dando certo em você. Até se você fizer todos os gostos dela ela vai colocar defeito e isso me faz lembrar dessa mesma menina das fotos algum tempo atrás.
Lembro-me que em várias Dr que tivemos ela sempre me falava: "Me conquiste" e eu fazia de tudo e mais um pouco para dar sequência no relacionamento, até que em um belo dia estávamos no shopping e ela disse a mesma coisa: "Me conquiste" quando ela disse isso, eu já cansado de demostrar sentimento para ela  falei: Como eu vou conquistar alguém que não quer se conquistada?!!O encontro terminou ali, confesso que me arrependi do que tinha dito(hoje acredito que fiz a coisa certa) dias depois,ela me ligou pediu desculpas e disse que realmente ela não estava se doando para a relação dá certo, e que eu era uma pessoa legal e não merecia passar por tudo aquilo e que era melhor terminarmos. Não entendi muito, mas, em curto espaço de tempo, ela assume um relacionamento com outra pessoa, e postava fotos, fazia tudo aquilo que não fazia comigo. Coisas da vida.

1º GERA INSEGURANÇA 

A pessoa certa para sua vida não te gera insegurança, e quando eu disse em linhas atrás que o segundo e o somatório para chegarmos no primeiro era por conta disso. Se você ver os itens citados aqui só acontece porque a pessoa ao qual você se relaciona não te dá segurança. É claro que demostrações de afeto é comum, mas se só um demostra,  o relacionamento fica cansativo e amar o outro fica pesaroso. E acredito que quando você fala que não quer se relacionar é muito por conta disso, porque na sua experiência amorosa só você que se doou e foi cansativo ao ponto de você achar que vai viver isso de novo. 
O relacionamento tem que ser leve e só acontece isso quando há comprometimento dos dois, até para o equilíbrio do relacionamento.
Eu tenho uma teoria que em um relacionamento, sempre tem um que se doa mais, e as vezes a situação se inverte, logo, se o outro está amando 40% você deve amar 60%, se você está amando 30% o outro deve amar 70%, o que não pode é um amar 100% e o outro 0 ai o peso fica só com 1 e esse não dará conta de carregar.
Gostaram o texto? Durante a semana eu volto para dar sequência, fique com Deus e até lá.

(Sousa,Adriano Soares de)

Imagens: Arquivo pessoal  

     

                       

Comentários

  1. Muito bom, mesmo sendo casada da pra refletir bastante nestes 12 sinais.. 👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário